1ª Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Rita

 


CONTATOS


TELEFONES:

(21) 2764-8405

(21) 3767-2443

(21) 9451-1326

(97) 3331-2097


ENDEREÇO: 

Rua Xingú, Nr 142

Bairro: Santa Rita

Cidade: Nova Iguaçu

Rio de Janeiro - RJ

CEP: 26050-080


E-MAIL:

 Sect G Ev Miss


O Brasil pede por Missões!!!



M

I

S

S

Õ

E

S

 

U

R

G

E

N

T

E

 

 

 

HISTÓRICO DA IGREJA (1ª IEADESR):

 

1ª Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Rita

   

No ano de 1942 veio a Santa Rita o irmão Bento de Assis Marques. Apesar das poucas casas aqui existentes, ele observou que a terra era boa para semear a Palavra de Deus.

Voltando a Mesquita, comunicou o fato ao seu dirigente o Pr José Bernardino da Silva, que de imediato comunicou à sua igreja que se localizava em Belford Roxo. Após esta comunicação e ciência por parte da Matriz, o Pr José Bernardino da Silva convocou a igreja para no dia 19 de Maio (domingo), realizar em Santa Rita um culto ao ar livre. Chegando o domingo marcado foi montado uma caravana composta de: obreiros, coral, grupo de músicos e alguns irmãos e aqui chegaram em um caminhão, desembarcando na Praça Álvaro de Carvalho às 15:45h, juntamente com o irmão Bento de Assis que embarcou no bairro da Posse. O culto ao ar livre iniciou-se imediatamente, com uma oração e continuou com algumas oportunidades. Recorda-se que o coral cantou o hino “DEUS MESMO REVELOU NOVO CÉU”, a leitura foi feita no livro do profeta Isaias 55. 1-3. Na seqüência, foi concedido oportunidade aos irmãos: Antônio Porto, Manoel Valentim e outros. O trabalho prosseguiu com o Diácono Antônio Figueiredo que fez menção à Palavra de Deus e na seqüência o apelo, e neste momento veio a prova do trabalho que o Senhor faria neste lugar, quando 13 pessoas se converteram a Cristo. Entre os novos crentes estavam dois homens que se tornariam o grande marco no desenvolvimento da obra do Senhor neste lugar, são eles: o Pb Thiago Alves e Otávio Fagundes (Em Memória), homens que foram verdadeiros baluartes juntamente com outros que hoje já descansam no Senhor.

 

(Pr Severino Amado de Oliveira e Obreiros na AD Mesquita) (Culto Evangelístico na Praça de Santa Rita)

 

O irmão Bento de Assis deu prosseguimento, instruindo e dando assistência aos novos convertidos na casa do irmão Thiago Alves na Rua Agostinho, que foi cedida e ampliada para os cultos e escola bíblica dominical (a antiga igreja de Sapé), sob a liderança do Pb Jovelino Simões, que ali permaneceu por cerca de 12 anos.

A igreja continuou a crescer e Jesus Cristo operava grandes maravilhas, apesar das lutas. Em meio a muitas dificuldades surgiu a necessidade de construir um Templo.

 Com o apoio do Pr. José Bernardo e a igreja Assembléia de Deus em Mesquita, no dia 15 de novembro de 1951 às 15:20h, foi realizado o culto de lançamento da pedra fundamental do primeiro templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Rita e no mesmo dia inaugurada a banda de música que cantava com a participação de oito componentes.

No dia 8 de janeiro de 1952 foi realizado a inauguração do templo (obra esta que foi vistoriada pelo Missionário Othom Nelson, enviado pela igreja Assembléia de Deus em São Cristóvão). No dia 19 de janeiro de 1966 a igreja Assembléia de Deus em Mesquita tendo como Pr Presidente o Pr Severino Amador de Oliveira, emancipou a até então, congregação em Santa Rita que estava na direção do Pr Augusto Amâncio da Conceição desde o ano de 1962 e o mesmo foi empossado como o Pastor Presidente da 1ª Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Rita (1ª IEADESR), sito a Rua Xingu, Nr 142. Jamais poderíamos deixar de mencionar, que antes da emancipação estiveram a frente desta (então congregação) excelentes Obreiros tais como: os Presbíteros Jovelino Isidoro Simões, Otávio Fagundes, Antônio Muritiba, o Ev José Manoel e o Pr Augusto Amâncio da Conceição (todos em Memória).

 

(Pastores e Obreiros no início da AD Santa Rita) (Pr Augusto realizando batismo na Pedreirinha)

  

Com o passar dos tempos e o crescimento da Igreja, foi preciso ampliar o templo uma vez que a igreja continuava crescendo; então o Pr Augusto viu a necessidade da construção de um novo templo e esta se tornou a meta de outros pastores tais como: Otoniel Moura de Paula, Obadias Moura de Paula, Antônio Alves Filho e Sebastião Ilário Machado (Todos em Memória), somente na gestão do Pr Sebastião Ilário Machado foi possível, apesar do empenho de todos os pastores que o antecederam.

No dia 19 de janeiro de 1991 começou a demolição do primeiro templo, iniciando assim, a obra de construção do atual templo no dia 05 de maio de 1991. O Pr Sebastião Ilário Machado não pôde ver a conclusão da obra que iniciara pois veio a falecer em 02 de maio de 1997.

Com o falecimento do Pr Sebastião Ilário Machado, assumiu a igreja, inteiramente, o 1º Vice Presidente Ev. Reinaldo Marcelo da Fonseca. Assumindo, no dia 14 de julho de 1997 a presidência da 1ª Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Rita, com 12 congregações localizadas na região da Matriz, no município em Itaguaí, nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Desde então o Pr Reinaldo Marcelo da Fonseca veio dando prosseguimento a obra de construção do novo templo fazendo o lançamento da Pedra Fundamental em 07 de setembro de 1997 e desenvolvendo o seu ministério com o apoio da membresia.    

Finalmente, com a graça de Deus, foi inaugurada no dia 23 de setembro de 2002 o templo com uma semana de grande festa e júbilo.

 

(Construção do Novo Templo da AD em Santa Rita)

                               

O novo templo possui uma infra-estrutura moderna, tendo recebido acabamento tais como: piso de granito, janelas de alumínio, rebaixamento em gesso e em lã de vidro, ventiladores, equipamento de som, bancaria nova, pintura, decoração em iluminação, diversas salas, dependências para: estudos, simpósios e seminários, assim como, batistério, gabinetes, dormitório e uma suíte, cozinha, cantina e um amplo refeitório tudo para louvor e exaltação do nome do Senhor.

O Pr Reinaldo, mesmo empenhado na construção do atual templo, não se esqueceu de zelar do rebanho do Senhor, assim Deus tem acrescentado ao seu ministério mais 3 congregações a saber: Guarulhos (SP), Village Santa Rita (RJ) e Visconde do Rio Branco (MG), também a possibilidade de enviar o missionário Everaldo para fazer missões no Amazonas (Lábrea).

(Templo da 1ª Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Rita na atualidade)

 

"Clique aqui e visite nossa Galeria de Fotos" 




NÚMERO DE VISITANTES ATÉ O MOMENTO

1ª IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM SANTA RITA - Rua Xingú, Nr 142 - Santa Rita - Nova Iguaçu - RJ / CEP: 26050-080

COPYRIGHT © SEMI - Todos os direitos reservados. Pb F@bio Peres Peixoto

Contato com Web Master: contato@missoesurgente.net